film izle

O início da internet moderna

janeiro 1st, 2013 | Posted by Guilherme Ostrock in InfoLei | Notícias

Gosto de estudar como as coisas evoluíram  saber como eram no princípio e entender as transições que foram necessárias para chegar ao ponto em que hoje estamos, e uma delas, com aplicações bem práticas ao cotidiano dos advogados que militam na área do direito e informática, é a implantação do TCP/IP.

O único suvenir da época da transição do TCP/IP

O único suvenir da época da transição do TCP/IP

Hoje todos aqueles que estudam, ainda que superficialmente, as origens da internet e seu funcionamento sabem que o TCP/IP é a base da comunicação entre os computadores, nunca me questionei quanto à sua implantação, e hoje, descubro que a trinta anos o padrão de comunicação da ARPANET não era o TCP/IP.

O Google publicou em seu blog oficial um texto sobre o nascimento da internet como conhecemos hoje, Vint Cerf, que participou da criação e implementação dos padrões até hoje utilizados explica que naquela época não era possível enviar pacotes de dados entre computadores na mesma rede por isso a necessidade de criação do TCP em 1974.

Mais tarde, com a necessidade de transmissão dos dados em tempo real o TCP foi dividido em duas partes, sendo a divisão denominada de Internet Protocol, o que conhecemos como IP.

O dia 1º de Janeiro de 1983 foi a data limite para que todos os provedores da ARPANET fosem migrados para o TCP/IP.

Para aqueles que gostam de estudar um pouco mais afundo, podem verificar o artigo original, de 1974, sobre o desenvolvimento do TCP.

The post O início da internet moderna appeared first on Info & Lei.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

film izle film izle film izle film izle film izle film izle film izle