film izle

Justiça que tarda…

novembro 1st, 2014 | Posted by Diário de um Juiz in Diário de um Juiz | Notícias

Lisboa: dois homens entram em luta corporal após uma boba discussão no trânsito da capital portuguesa.

Gonçalo leva uns socos a mais na frente da namorada. Decide não deixar barato. Volta ao carro, pega um revólver calibre .32 e atinge com três tiros nas costas Nélio Marques, 25 anos, que morre quatro horas depois num Hosppital lisboeta.

O autor dos disparos é preso no  local do crime. Seis anos depois, mesmo condenado por homicídio, continua em liberdade à espera de uma decisão definitiva num processo que continua longe do fim e que pode até sofrer uma reviravolta.

Gonçalo Cardoso nunca chegou a ser preso. Passou seis meses sem poder sair de casa com uma pulseira eletrônica. Em abril de 2010 foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio simples, longe da pena máxima de 25 anos.

Agora, seis anos depois do crime, um parecer de um professor de medicina põe em cheque os fundamentos da sentença. Afirma que a morte decorreu de uma parada cardíaca ocorrida durante a intervenção cirúrgica, supostamente feita tarde demais em Nélio.

Durante o julgamento, os juízes recusaram ouvir os médicos do hospital onde Nélio foi buscar socorro. Interrogaram apenas os técnicos legistas do IML que fizeram a autópsia e atribuíram a morte a um choque hipovolêmico (perda de sangue) provocado pelos disparos.

A defesa de Gonçalo recorreu e o Tribunal deu-lhe razão: o julgamento tem ser retomado, o acórdão refeito e os médicos do Hospital deverão ser ouvidos.

O pai da vítima está revoltado com a situação. “o que eu não entendo é como um homem que dá três tiros nas costas de outro que está desarmado, só apanha 12 anos anos e mesmo assim continua em liberdade?”

Pois é… lá como cá, nem sempre as coisas correm como esperado.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

film izle film izle film izle film izle film izle film izle film izle